Jackson de Souza Lopes, Wilson Remerson Xavier Ferreira e Vitor Hugo Fontes Batista serão julgados pelo Tribunal do Júri no dia 17 deste mês por envolvimento na morte do ex-jogador de futebol, Ronny Benedito de Lima, de 45 anos, no dia 9 de junho de 2019, no bairro Novo Terceiro, em Cuiabá. Ele foi morto por integrantes da facção criminosa Comando Vermelho devido a uma suposta tentativa de estupro.
Na investigação, presidida pelo delegado Fausto Freitas da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), foi apurado que a vítima sofria de doença mental e, inclusive, tinha sido internada por alguns dias, conforme informações dos familiares.
Devido a essa doença, ele costumava sair na rua pelado e os moradores começaram achar que ele estaria tentando cometer estupro.
Por essa questão, criminosos da localidade relataram a situação à liderança do Comando Vermelho, que determinou sua morte.
Ronny foi atingido por tiros e foi encontrado ainda com vida, mas morreu depois de dar entrada no Pronto Socorro.
No decorrer das investigações, foi constatado que a autorização foi repassada por Anderson Couto de Araújo, 33 anos, conhecido como “Brancão”, que era uma das lideranças da facção e estava preso na Penitenciária Central do Estado, onde foi notificado do mandado de prisão. O bandido foi morto a tiros no dia 12 de junho de 2020.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.





