O desembargador aposentado Rondon Bassil Dower Filho morreu nesta segunda-feira (11), em Cuiabá. Ele estava internado desde o dia 22 de julho quando sofreu um acidente de motocicleta no município de General Carneiro (455 km da capital).
O magistrado foi socorrido, encaminhado para uma unidade médica do município e posteriormente transferido para o Hospital Santa Rosa, em Cuiabá.
Durante a queda, o desembargador bateu a cabeça, mas permaneceu consciente o tempo todo. Ele sofreu fraturas no pé e costela, além de lesões no pulmão e no baço, que exigiram cirurgia.
Rondon será velado na sala 01 da Funerária Santa Rita, na Capital, a partir das 8h. O horário do sepultamento não foi divulgado. Em nota, a família agradeceu as orações e manifestações de carinho e apoio.
TRAJETÓRIA
Natural de Assis (SP), Rondon Bassil se formou em Direito pela USP em 1978 e iniciou a carreira na magistratura mato-grossense em 1985. Atuou como juiz nas comarcas de Poxoréu, Barra do Bugres, Barra do Garças e Cuiabá. Em 1993, assumiu a Quarta Vara Criminal da capital, onde permaneceu até se aposentar, em fevereiro deste ano, ao atingir a idade-limite de 75 anos. No seu lugar, entrou o juiz Jones Gattass Dias.
LEIA MAIS: Família de desembargador aposentado faz campanha por doação de sangue
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.