O Tribunal de Justiça de Mato Grosso recebeu da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) o laudo pericial sobre as circunstâncias que envolveram o incêndio no Arquivo, Departamento Gráfico e Departamento de Patrimônio, ocorrido em 14 de setembro de 2013.
O documento enviado para o TJ concluiu que “houve incêndio de natureza acidental no imóvel, em decorrência de um curto circuito com causa não determinada”.
O laudo pericial foi assinado pelos servidores da Politec de Mato Grosso, Joel de Campos Maciel e Rondon Souza Oliveira. Com a apresentação do resultado, o TJ dará prosseguimento no pedido de cobertura securitária, além das demais providências administrativas necessárias.
NOVO IMÓVEL
No último dia 6, o TJ definiu que nova sede do Arquivo Central será na Rua Major Gama, nº 1.235, no Centro Sul de Cuiabá. A decisão aconteceu após a realização de licitação para alugar um novo imóvel que foi destruído.
O certame prevê a contratação do imóvel ao valor de R$ 15 mil por mês durante 12 meses, podendo ser prorrogado por mais um ano, limitado ao prazo de 60 meses. A modalidade era de menor preço com a finalidade de selecionar propostas mais vantajosas para administração.
A área do novo arquivo é, na verdade, dois terrenos interligados, uma de 580 m² e outra de 720m², de propriedade de Aroldo Gonçalo de Arruda. Após os trâmites da contração que deve demorar cerca de 20 dias, começarão as instalações do arquivo, segundo informações do TJ.
(Com informações da Assesssoria)
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.