Uerleth Satil Pedro foi condenado pelo Tribunal do Júri de Jauru (425 km de Cuiabá) a 15 anos e nove meses de reclusão em regime inicial fechado, por tentar matar seus dois irmãos e um sobrinho com golpes de faca. Os crimes foram praticados em agosto de 2021. A sessão de julgamento ocorreu na última sexta-feira (15).
O Conselho de Sentença reconheceu a materialidade e autoria dos três crimes praticados mediante recurso que dificultou a defesa das vítimas e os homicídios só não se consumaram por circunstâncias alheias à vontade do agente. Conforme a denúncia, Uerleth Satil Pedro tentou matar Edivaldo Satil e Orivaldo Satil de Oliveira, além do sobrinho Matheus Júnior Araújo Oliveira, com golpes de faca.
Após ingerir álcool, Uerleth Satil Pedro golpeou os irmãos e o sobrinho enquanto dormiam, no interior da residência da mãe.
Conforme as investigações, o réu e os irmãos se envolveram em uma discussão após ganharem uma garrafa de pinga, o que teria motivado a prática dos crimes. Após aplicar os golpes de faca, Uerleth jogou a arma próximo do local e fugiu, sendo preso em flagrante na sequência.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.