A Corregedoria-Geral da Justiça de Mato Grosso iniciou nesta segunda-feira (28) uma nova etapa de correições ordinárias em 15 comarcas do interior do estado. A ação vai até o dia 1º de agosto, com atividades presenciais e remotas para fiscalizar o funcionamento das unidades judiciárias e orientar equipes locais. As correições estão sendo coordenadas por três equipes de juízes auxiliares, sob supervisão do magistrado Jorge Alexandre Martins Ferreira, com apoio dos juízes João Filho de Almeida Portela e Anna Paula Gomes de Freitas.
Segundo o corregedor-geral, desembargador José Luiz Leite Lindote, o objetivo é garantir eficiência nas unidades de 1º grau, com foco nas rotinas processuais, atendimento ao público e melhorias na prestação jurisdicional.
Durante os trabalhos, serão avaliados processos físicos e eletrônicos, atos judiciais, sistemas internos e a estrutura de atendimento. Também será verificado o funcionamento dos Centros Judiciários de Solução de Conflitos e Cidadania (CEJUSC), onde houver unidades implantadas.
As comarcas atendidas nesta etapa são: Sapezal, Comodoro, Pontes e Lacerda, Porto Esperidião, Rio Branco, Água Boa, Nova Xavantina, Campinápolis, Novo São Joaquim, Barra do Garças, Alto Araguaia, Alto Taquari, Alto Garças, Itiquira e Santo Antônio do Leverger. As correições não impactam o andamento de processos. Não haverá suspensão de prazos ou audiências.
O cronograma completo está disponível na Portaria nº 137/2025-CGJ, publicada em 16 de julho de 2025. Veja aqui.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.