De acordo com a entidade, ajustes no calendário do futebol brasileiro para o próximo ano, por causa da disputa da Supercopa do Brasil entre Corinthians e Flamengo, permitiram a disputa da final estadual em dois jogos.
Em nota oficial, a entidade agradeceu a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) pela possibilidade de manter o formato da decisão estadual, que atende o desejo dos clubes.
"A Federação Paulista de Futebol vem a público agradecer o diálogo e abertura do presidente da CBF, Samir Xaud, e sua diretoria, para a elaboração do complexo calendário do futebol brasileiro de 2026 e suas recentes adequações. Nos últimos dias, a diretoria da CBF conduziu o ajuste do calendário para acomodar a Supercopa do Brasil, entre Corinthians e Flamengo, com muita abertura, o que possibilitou ao Paulistão Casas Bahia 2026 ter duas finais, atendendo desejo dos clubes. As finais, portanto, ocorrerão nos dias 4/3 e 8/3, com jogos de ida e volta", comunicou a FPF em publicação no Instagram.
Com as mudanças no calendário de 2026, o Paulistão começa antes do que o habitual, no dia 10 de janeiro. Vale ressaltar que a competição também contará com novo formato no ano que vem, com oito rodadas na fase inicial, além de mata-mata em jogos únicos nas quartas de final e semifinal.
(Com Agência Estado)
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.
