"O Rio Open terá mais um jovem brasileiro em quadra na edição de 2026. Aos 16 anos, o goiano Guto Miguel vai disputar pela primeira vez a chave principal de um ATP 500 após a desistência por doença do francês Gael Monfils, que estava inscrito no torneio", informou a organização do principal torneio brasileiro no circuito da ATP.
Com a confirmação de Guto Miguel, o Brasil terá ao menos quatro representantes na chave principal do Rio Open, agendado entre os dias 16 e 22 de fevereiro no Jockey Club Brasileiro. O astro João Fonseca, João Lucas Reis e Thiago Wild já tinham vaga garantida e a lista pode aumentar, com Gustavo Heide, Thiago Monteiro e Igor Marcondes, herdando a vaga de Guto, disputando o qualificatório entre sábado e domingo.
"Muito feliz com essa nova oportunidade de entrar na chave principal do Rio Open, será uma experiência incrível", disse Guto Miguel, empolgado após treinar por duas vezes com o sérvio Novak Djokovic durante o Australian Open.
"Viver isso em um ATP 500 e ainda tão novo é uma oportunidade única. Agradeço Luiz Carvalho, diretor do torneio e toda equipe do Rio Open por isso. Também à minha equipe que tem feito um grande trabalho", afirmou o jovem, número 3 do mundo entre os juvenis.
"O Guto já vinha sendo acompanhado de perto pela organização e havia recebido um convite para o qualificatório. Com a desistência do Monfils, entendemos que era o momento ideal para dar esse passo a ele na chave principal", explicou Luiz Carvalho.
"Ao mesmo tempo, o Igor Marcondes vive uma excelente fase e merece essa oportunidade no quali. São decisões que fazem parte do DNA do Rio Open, de olhar para o presente, mas também para o futuro do tênis brasileiro", concluiu o diretor do torneio.
(Com Agência Estado)
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.





