Derrotado na última rodada do quali, o brasileiro (197º) entrou na chave principal como lucky-loser e ficou muito perto da primeira vitória no ano. Ele desperdiçou a chance de definir o duelo em três match-points.
Após confirmar a sua permanência no torneio, Tomas Barrios Vera (114º do ranking) terá pela frente o italiano Luciano Darderi (22º), cabeça de chave número 2 da competição.
O primeiro set começou com uma quebra para cada lado. A partir daí, a oscilação deu lugar ao jogo mais estudado com os dois tenistas aproveitando bem o seu saque. Mais consistente na troca de golpes, Wild abriu vantagem no sétimo game.
Sem conseguir confirmar seu serviço, o competidor chileno viu o paranaense abrir 4 a 3 e administrar a pequena vantagem sem cometer erros, fechando a primeira parcial em 6/4.
Na segunda parcial, Thiago Wild deu a impressão de que definiria logo o confronto com um 5 a 2 a seu favor. O chileno, no entanto, respondeu à altura, obteve duas quebras e empatou em 5 a 5. O paranaense, que já havia solicitado atendimento médico, perdeu o game seguinte de zero, continuou sentindo problemas físicos, e se retirou do duelo.
(Com Agência Estado)
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.





