Sexta-Feira, 16 de Fevereiro de 2018, 15h:05

Tamanho do texto A - A+

Dirigentes do Fluminense vistoriam e aprovam instalações da Arena Pantanal

Por: LUIS VINICIUS

Dirigentes cariocas do time do Fluminense, estiveram nas dependências da Arena Pantanal, na manhã desta sexta-feira (16), para realizarem uma vistoria no estádio que deverá receber o próximo clássico entre o tricolor das laranjeiras e o Flamengo, marcado para o próximo dia 24 de fevereiro, às 16 horas (horário de Mato Grosso). O jogo será válido pela 2ª rodada da Taça Rio, segunda fase do Campeonato Carioca 2018.

 

HiperNotícias

DIRIGNETES.jpg

 

De acordo com organizadores, além de visitarem as dependências do estádio, os diretores do Fluminense que é o mandante da partida, vistoriaram hotéis da Capital mato-grossense que hospedarão as equipes cariocas. Os promotores do evento afirmaram que os dirigentes emitiram o aval para realização da partida. O próximo passo é encaminhar os documentos para a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) que deverá confirmar o clássico.

 

“Eles deverão visitar outras duas dependências na tarde desta sexta-feira (16) em Cuiabá. No entanto, posso confirmar que já está tudo certo para que o clássico seja realizado aqui na capital. Acredito que a confirmação deverá vim após a final da Taça Guanabara que será disputada neste domingo (18), entre Flamengo e Boa vista”, disse um dos organizadores do evento.

 

Mesmo com a confirmação do evento, os valores dos ingressos ainda não foram divulgados pelos promotores do evento, pois a Federação do Rio Janeiro, que é a responsável pelo Campeonato, ainda não confirmou o confronto de forma oficial, fato que deve acontecer na próxima segunda-feira (19). “Assim que a Ferj confirmar a partida, os valores e os pontos de vendas serão divulgados”, informou.

 

O confronto

 

Reprodução/HiperNoticias

flaxflu

 

O tricolor das laranjeiras atuará pela primeira vez na Arena Pantanal. A equipe comandada pelo técnico Abel Braga, tenta sair de uma crise financeira que culminou nas saídas dos principais jogadores do plantel em 2017. Os principais destaques da equipe das laranjeiras será, o zagueiro Gum, o meio-campista Sornoza e o atacante Marco Júnior.

 

A equipe vem embalada pela vitória de 5 a 0 contra o Salgueiro pela Copa do Brasil, no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. O principal destaque foi o equatoriano Sornoza, que deu três assistências e fez um gol. O lateral Gilberto marcou duas vezes e também foi destaque na partida.

 

Por outro lado, essa será a quarta vez que a torcida flamenguista poderá assistir o rubro-negro na Arena Pantanal. No primeiro confronto na arena mato-grossense, os flamenguistas assistiram a uma derrota de 1 a 0 para o Goiás. O jogo foi válido pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A de 2014.

 

Na segunda vez, o time carioca enfrentou o arquirrival Vasco pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2016. O jogo foi realizado no dia 25 de junho de 2016 e também saiu derrotado por 1x0. Ainda no mesmo campeonato, o Flamengo disputou o seu último jogo na Arena Pantanal. Em um duelo de muita marcação, Santos e Flamengo ficaram em um empate de 0 a 0. O confronto foi válido pela 18ª rodada do certame. A partida foi realizada no dia 03 de agosto.

 

A equipe rubro-negra entrará em campo no próximo domingo contra o Boa Vista, na final da Taça Guanabara. O jogo será realizado no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica, no Espirito Santo.

Avalie esta matéria: Gostei +1 | Não gostei

Leia mais sobre este assunto