O governador Silval Barbosa (PMDB) liberou mais uma obra de mobilidade urbana da Copa do Mundo FIFA para amenizar o trânsito na capital. Desta vez foi o viaduto do Complexo Viário do Tijucal, que a partir de hoje está liberado para tráfego de veículos. Já o anel viário e a trincheira que fazem parte da obra, deverão ser entregues em até 90 dias.
“É mais uma obra que estamos liberando para melhorar, de imediato, o trânsito da região. Este é o maior viaduto que estamos construindo com quase 540 metros. Acredito que em até dois meses também liberaremos o anel viário que fica embaixo do viaduto e em três meses, no máximo, concluímos a trincheira e a obra ficará completa, se tornando assim um cartão postal da nossa cidade para quem vem de fora”, discursou o governador durante a entrevista coletiva.
|
Silval também disse esperar que em até 100 dias, todas as três obras da Avenida Fernando Correa (Viaduto da UFMT/ Complexo Viário do Tijucal/ viaduto da MT 040) estejam concluídas em sua totalidade. “Agora com o fim do período de chuva, tenho certeza de que em até 100 dias nós vamos entregar 100% todas as três obras pela Avenida Fernando Corrêa, já que liberamos apenas parte delas. Com isso, apesar de todas as dificuldades que nós tivemos, Cuiabá será uma cidade moderna, nova e bonita”, analisou.
Já o prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes (PSB), elogiou a decisão do governador de liberar parte das obras para melhorar o trânsito. “Quero agradecer mais uma vez essa decisão sábia do governador de liberar parcialmente a obra para desafogar o trânsito na região. E todos nós sabemos que esse dois anos de obras na nossa cidade, que causou certo transtorno à população, mas como eu venho dizendo, que os transtornos, as dificuldades vão passando, mas as obras ficarão para sempre na nossa cidade dando maior qualidade na vida da nossa gente. E dia a dia, superando todos os contratempos, tenho certeza governador que o senhor será lembrado como o governo que mais fez pela nossa capital”, disse Mendes.
A obra é executada pelo Consórcio EEF, formado pelas empresas Engeponte Construções Ltda, ENPA – Engenharia e Parceria Ltda e FUNSOLOS Construtora e Engenharia Ltda. O Complexo Viário do Tijucal é composto por um grande viaduto e uma moderna trincheira. A trincheira terá 740 metros de extensão e fará um “mergulho” na BR-364 até a Avenida Arquimedes Pereira Lima. O viaduto, de 520 metros de extensão, fará a ligação da BR-364, passando por cima do trevo de acesso do bairro Tijucal até a Avenida Fernando Corrêa da Costa.








OLIVEIRA CUIABANO 12/04/2014
SR. GOVENADOR COM 100 DIAS A COPA JÁ ACABOU, OU SEJA V.SAS., NÃO CONSEGUIU TERMINAR NEM AS TRINCHEIRA, VIADUTO E VLT SERÁ SR. GOVERNADOR QUE TUDO ISSO E IMCOPETENCIA DE V.SAS., EU SEI QUE NESTE VIADUTO V.SAS., SEMPRE FICA DEVENDO 4 MEDIÇÕES ATRASADAS PAGA QUANDO ESTA CHEGANDO NA 5ª PAGA UMA E POR AI VAI, POR ISSO QUE ESTA OBRA ESTA PARECENDO UMA TARTARUGA, O EDER TEM RAZÃO PORQUE V.SAS., NÃO PAGA NADA EM DIA E ALEM DO MAIS ESTA OBRA E 100% DO GOVERNO FEDERAL (DNIT). VAMOS PASSAR VERGONHA SR. GOVERNADOR PORQUE NO CORREGO MANE TAMBEM NÃO VAI FICAR PRONTO? ATE QUANDO A IMCOPETENCIA VAI FICAR NO SEU GOVERNO.
1 comentários