Silvio Santos, além de ter sido um dos maiores comunicadores do Brasil, também fez investimentos no setor rural durante sua carreira, incluindo a aquisição de uma extensa propriedade em Mato Grosso.
Entre as décadas de 1970 e 1980, Silvio adquiriu a Agropecuária Tamakavy, um empreendimento de 95 mil hectares de terras localizadas entre os municípios de Alto Boa Vista e São Félix do Araguaia, que na época faziam parte de Barra do Garças (a 516 km de Cuiabá).
A propriedade, que levava o nome de um córrego da região do Araguaia, próximo à Terra Indígena Marãiwatsédé, foi posteriormente renomeada para Baú Agropecuária. Para formalizar a compra, Silvio Santos se deslocou até Barra do Garças, onde assinou a escritura da fazenda.
Aproveitando os incentivos fiscais da época, Silvio Santos consolidou suas atividades agropecuárias na região, chegando a possuir 10 mil cabeças de gado. Entretanto, em 1989, decidiu vender a fazenda, no mesmo período em que se desfez da TV Record, vendida para a Igreja Universal do Reino de Deus, liderada por Edir Macedo.
A trajetória de Silvio Santos chegou ao fim no sábado (17), aos 93 anos, devido a uma broncopneumonia resultante de uma infecção por Influenza (H1N1). O corpo do apresentador foi sepultado em São Paulo no domingo (19), em uma cerimônia restrita a familiares e amigos próximos.
Com informações do site Primeira Página.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.