A futura secretária municipal de saúde de Cuiabá, Lúcia Helena Barboza Sampaio, escolhida para gerir a pasta na gestão do prefeito eleito Abilio Brunini (PL), defende a rede informatizada para o controle na saúde da Capital, para o agendamento de consultas ou retirada de medicamentos no Sistema Único de Saúde (SUS).
"A gente quer que o paciente tenha o prontuário no celular e a gente vai ter um controle maior. Onde o paciente for, o médico que for atender, vai ter condição de saber quais exames o paciente fez, qual foi a última vez que esteve num médico. A gente vai ter condição de controlar melhor medicamento na rede. Esse controle com a rede informatizada vai ficar muito melhor tanto para consulta como para medicamentos", disse durante conversa com à imprensa nesta quinta-feira (12).
Indagada sobre horas trabalhadas dos médicos que atendem nas unidades, Lúcia Helena afirmou que com a rede informatizada, os médicos deverão estar online e com isso terá um controle para saber se os profissionais estão atendendo ou não.
"O médico e todos os trabalhadores das unidades de saúde deverão cumprir a carga horária. É contrato de trabalho! Não sei se vai ter ponto, ele vai ter que mostrar serviço lá dentro (das unidades de saúde). Vamos informatizar e enquanto o médico estiver atendendo ele vai estar online. Assim vai ter como saber se ele está atendendo", explicou.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.