A Secretaria Municipal de Cultura encerrou o ano de 2025 com resultados expressivos em Cuiabá. Entre as principais ações está a reativação do Complexo Passaredo, que em cinco meses contabilizou mais de 13 mil atendimentos em atividades voltadas para crianças, adolescentes e idosos.
O espaço passou a oferecer cursos gratuitos de música, teatro, esportes e informática, além de apoio social e psicológico. A Escola Municipal de Música também registrou avanços, atendendo 147 pessoas com aulas de instrumentos e realizando dois espetáculos ao longo do ano.
Outras iniciativas destacadas foram a retomada dos grupos de fanfarra, em parceria com a Secretaria de Educação, e a realização da Feira Cultura, Sabor e Arte, que teve sete edições em 2025 e incentivou a economia criativa local. A programação cultural incluiu ainda apresentações de siriri, cururu e lambadão em eventos da cidade, além do projeto piloto Viva Aguaçu.
Para 2026, a meta da Secretaria é ampliar as atividades e alcançar 50 mil atendimentos, incluindo novos projetos como palestras de empreendedorismo em parceria com a Secretaria da Mulher.
De acordo com o secretário municipal de Cultura, Johnny Everson, os resultados refletem o esforço da gestão em ampliar oportunidades e democratizar o acesso à cultura.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.


