Terça-Feira, 15 de Setembro de 2020, 17h:40

Tamanho do texto A - A+

Queimada em fazenda coloca em risco 15 mil suínos e destrói 20 mil hectares

Por: JOYCY AMBRÓSIO

Um incêndio registrado em uma fazenda de Lucas do Rio Verde (332 km de Cuiabá), destruiu 20 hectares da propriedade na segunda-feira (14). As chamas ainda quase atingiram 15 mil suínos que são criados no local, se não fosse uma ação rápida do Corpo de Bombeiros, que contou com o apoio de funcionários da fazenda para controlar o fogo. 

Vinicius Appolari

Queimadas / Incêndio no Pantanal

 

Conforme informações dos Bombeiros, os focos de calor destruíram 20 hectares de uma Área de Preservação Permanente (APP) localizada dentro da propriedade.

Os militares contaram com a ajuda de sopradores, uma linha úmida e aceiros feitos com tratores para impedir que o fogo tomasse conta de toda a fazenda.

A sede da propriedade e uma granja com 15 mil suínos foram salvas das chamas graças a ação rápida dos militares. No entanto, alguns maquinários foram atingidos pelo fogo.

Queimadas em MT

Mato Grosso já registrou 34,4 mil focos de queimadas do início do ano até esta segunda-feira (14), de acordo com o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe). O governo decretou situação de emergência em Mato Grosso por causa dos incêndios florestais.

Neste período, os municípios que tiveram mais focos de incêndios foram Poconé, Barão de Melgaço e Cáceres. Só no Pantanal, foram registrados mais de 10 mil focos.

 

 

Avalie esta matéria: Gostei | Não gostei