Cidades Quinta-feira, 05 de Maio de 2011, 19:28 - A | A

Quinta-feira, 05 de Maio de 2011, 19h:28 - A | A

RENOVAÇÃO DE FROTA

Municípios recebem mais ônibus para melhorar o transporte escolar

Governador entregou 268 novas unidades e defende municipalismo

LUIZ ACOSTA

Com o discurso de fortalecer cada vez mais o municipalismo no Estado, o governador Silval Barbosa (PMDB) entregou nesta quinta-feira (5) mais 268 ônibus escolares para os 141 municípios mato-grossenses. Ainda este mês serão entregues mais 123 unidades, totalizando 396 veículos. A renovação da frota de ônibus escolares faz parte do programa “Caminho da “Escola” lançado pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e trata-se de uma parceria entre o governo federal e os Estados para dar mais segurança às crianças, principalmente no interior e na zona rural.

Ao promover a entrega para mais de 40 prefeitos, Silval Barbosa disse que o municipalismo não ficou apenas na entrega dos maquinários e transporte escolar. “Para fortalecer o homem no campo, levamos, também em parceria com o governo federal, o programa "Luz para Todos" e agora está acontecendo a regularização fundiária. Já foram regularizadas quatro glebas e já estamos trabalhando junto ao governo federal um convênio para regularização dos assentamentos. Com a regularização dessas áreas, o produtor poderá ter acesso às linhas de créditos e o Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar, proporcionar assistência técnica e assim, definir toda a cadeia de produção até a colocação dos produtos no mercado. Todas essas ações, são voltadas ao municipalismo”, reforçou.

A secretária de Educação, Rosa Neide Sandes de Almeida, disse que a qualidade na educação começa com o conforto no transporte do aluno de sua casa até a escola e destacou a visão do governador Silval Barbosa que, como ex-prefeito de um município do interior – conhece como ninguém as dificuldades que os alunos enfrentam para chegar até a escola.

Falando em nome dos prefeitos, o presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), Meraldo Sá, aprovou o critério de partilha adotado pela Seduc na distribuição dos veículos. De acordo com ele, “o critério foi o mais justo possível. “São ações como essa que demonstram o compromisso do governador Silval Barbosa com o municipalismo”, completou. Destacou também que a AMM vê o Programa Caminho da Escola, de renovação de frota, como uma grande conquista – não só do Governo do Estado, como também de todos os municípios mato-grossenses.



Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.

Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.

Siga-nos no TWITTER e acompanhe as notícias em primeira mão.

Comente esta notícia


Algo errado nesta matéria ?

Use este espaço apenas para a comunicação de erros