O médico Dankan Gemilaki Dal Poz é um dos sobreviventes do acidente que deixou 11 mortos na BR-163 na noite de sexta-feira (8). Ele é filho de Inês Gemilaki e irmão de Bruno Gemilaki, réus por um duplo homicídio em Peixoto de Azevedo (673 km de Cuiabá).
Na ocasião, Inês e Bruno invadiram a casa de Ernerci Lavall, o Polaco, com o objetivo de matá-lo. Enerci sobreviveu, mas Pilson Pereira da Silva e Rui Luiz Bogo foram atingidos por disparos de arma de fogo e morreram no local. Inês e Bruno foram denunciados e serão levados a júri pelo caso. O crime, cometido em abril de 2024, foi motivado pelo desentendimento na cobrança de dívidas referentes ao aluguel de um imóvel.
Cerca de um ano e quatro meses depois, a família está envolvida em outro caso de repercussão. Dessa vez devido a Dankan Gemilaki que estava no ônibus que colidiu frontalmente com uma carreta na BR-163, nas proximidades de Lucas do Rio Verde, na última sexta-feira.
Além dele, outras 46 pessoas foram hospitalizadas. Do grupo, 39 pessoas receberam alta depois do atendimento médico e sete permanecem internadas, sendo Dankan uma delas.
De acordo com as informações preliminares, o acidente ocorreu num trecho de faixa contínua e o ônibus teria invadido a pista onde trafegava a carreta. O veículo de carga, por sua vez, não tinha autorização para rodar pelo local no período da noite. A perícia ainda trabalha para determinar as circunstâncias do acidente.
As pessoas que perderam a vida no acidente foram identificadas como: Gabriel Mendes Sanqueta, de 20 anos, Maria Eduarda de Matos Catuta Ferreira Martins, de 29 anos, Gabriel Mendes Sanqueta, de 20 anos, Marinalva Sobeira dos Santos, de 33 anos, Francisco Das Chagas Nascimento Silva, de 22 anos, Alcione Ferreira Lima, de 51 anos, Laura Simone Garcia Corrêa Kolling, de 52 anos, Eileen Naiely da Silva, de 20 anos, Luis Augusto Araujo Santos, de 41 anos, Ana Paula Ferreira, de 46 anos, Marcos Antônio Ferreira Dias, de 23 anos e Mateus Vicente Serafim, de 25 anos.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.