No segundo trimestre de 2025, o número de imóveis vendidos por incorporadoras em Cuiabá subiu 49,96% comparando com o mesmo período do ano anterior segundo o Sindicato da Habitação (Secovi-MT). O gerente comercial da MRV Cuiabá/Várzea Grande, César Santos, avalia que a tendência é que o setor continue aquecido em 2026. A oferta de financiamento somada aos programas sociais, como o SER Família Habitação, são motivadores apontados pelo gerente para o cenário positivo.
"Acredito sim que a gente vai continuar crescendo. A economia não deve desacelerar, deve cada vez crescer mais e atrair mais gente e pra habitação deve continuar um ritmo de expansão, acredito, muito maior ainda nos nos próximos anos", falou César Santos ao HNT TV Entrevista.
A economia não deve desacelerar
O primeiro empreendimento da MRV foi construído em Mato Grosso em 2008. Atualmente, a incorporadora lançou mais de 5 mil unidades no estado, sendo que 4 mil já têm novos donos.
Os homens representam 67,4% dos clientes. Os solteiros são a maioria: 81,9%. O maior volume de clientes - cerca de 55,6% - têm entre 18 e 30 anos com faixa de renda entre R$ 2.713,00 à R$ 4.607,00.
A MRV tem observado uma mudança no perfil dos clientes, com um aumento de unidades destinadas a investimento. Segundo a empresa, moradores do interior tem buscado imóveis compactos para investir e diversificar a renda, construindo patrimônio.
Antenada com as necessidades dos consumidoreds, a empresa mudou o padrão das suas unidades, entrando na linha eco e premium. Os empreendimentos têm suíte e detalhes diferenciados. A empresa também lançou recentemente em Cuiabá casas térreas e terrenos.
"A gente vai aumentando o leque para atender o desejo de cada família", concluiu César.
VEJA VÍDEO
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.







