O Hospital Geral e Maternidade de Cuiabá (HG) promoverá nos próximos sábados, dias 9 e 16 de agosto, um mutirão de cirurgias eletivas ginecológicas de média complexidade. A ação beneficiará 15 pacientes que aguardavam na fila do Sistema Único de Saúde (SUS) por procedimentos importantes para a saúde e qualidade de vida.
Serão realizadas cirurgias como laqueadura tubária, colpoperineoplastia, curetagem semiótica, histerectomias, ooforectomias, entre outros procedimentos ginecológicos. Os atendimentos serão conduzidos pelo Programa de Residência Médica em Ginecologia e Obstetrícia do HG, supervisionado pelos coordenadores do serviço, Dr. Alexandre Maitelli e Dr. António Figueiredo.
Segundo o Dr. Maitelli, a iniciativa tem como objetivo agilizar o atendimento das pacientes que aguardam por essas intervenções, além de contribuir para a formação prática dos residentes em um ambiente supervisionado e seguro. “Essa ação conjunta reforça o compromisso do hospital com a saúde da mulher, reduz o tempo de espera na fila do SUS e promove um importante momento de aprendizado para os nossos residentes, que já estão na reta final da especialização”, destaca o médico.
Para o Dr. Pedro Lucas Fonseca, participar da ação é uma experiência marcante tanto do ponto de vista profissional quanto humano. “Mais do que uma oportunidade de aprendizado técnico, esse mutirão representa um gesto de cuidado com mulheres que há muito aguardam por alívio e qualidade de vida. É gratificante saber que estamos contribuindo com o que escolhemos como missão: cuidar da saúde da mulher com responsabilidade e empatia”, afirma o médico.
O mutirão faz parte de uma série de esforços do Hospital Geral e Maternidade de Cuiabá com o apoio da Central de Regulação do Estado de Mato Grosso para ampliar o acesso da população aos serviços de saúde, promovendo ações coordenadas que aliem resolutividade, humanização e qualificação profissional.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.