O diretor da Associação Espírita Wantuil de Freitas, Alex Sales, ressaltou ao HNT TV Entrevista a parceria de vida entre o líder que dá nome à organização e Chico Xavier. Alex lembrou que Wantuil foi o responsável por viabilizar os primeiros livros de Chico que contribuíram para a consolidação do Espiritismo no Brasil. Ele chegou a vender um apartamento para custear os gastos com a impressão das publicações que, mais tarde, se tornariam best-sellers. Como contrapartida, Chico compartilhava os textos em primeira mão com o amigo.
LEIA MAIS: HNT TV: Wantuil de Freitas promove 1ª Corrida e Caminhada Solidária em Cuiabá
"O Chico mandava pra ele as obras, pra ele ler e apontar alguma coisa. Eles tinham uma ligação muito forte", falou Alex Sales.
Wantuil também se destacou na comunidade espírita como conciliador. O perfil o levou à presidência da Federação Espírita Brasileira. A personalidade discreta fez com que ele evitasse homenagens durante a vida. Mas após sua morte diversas associações, à exemplo, da cuiabana no bairro 1° de Março, batizaram suas sedes com o nome de Wantuil como forma de preservar o seu legado.
"É uma pessoa que desempenhou um papel muito importante na história da doutrina espírita no Brasil. Ele fortaleceu os grupos, encaminhou para o melhor. Ele foi um grande evangelizador", disse Alex.
LEIA MAIS: HNT TV: 'Médicos espirituais' coordenam cirurgias após passes na 'sala de macas'
O diretor da Wantuil de Freitas acredita que o exemplo do patrono da associação deve servir como uma inspiração. "A gente não consegue fazer tudo o que fez, mas pelo menos, um pouquinho das nossas horas de lazer, a gente pode se dedicar para ajudar o próximo", concluiu.
VEJA VÍDEO
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.


