Durante duas ações simultâneas da Operação Lei Seca na madrugada deste sábado (9), realizadas em diferentes trechos da Avenida Carmindo de Campos, em Cuiabá, 11 condutores foram flagrados e presos por dirigir sob efeito de álcool. Segundo o Gabinete de Gestão Integrada (GGI), órgão responsável pela operação, foram removidos ao todo 43 veículos, sendo 30 carros e 13 motocicletas.
No ponto de abordagem do bairro Shangri-lá, foram registradas 36 infrações, incluindo 13 por embriaguez ao volante, 10 por circulação com veículos sem registro ou licenciamento, 6 recusas ao teste do bafômetro, 3 motoristas sem Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e 4 infrações diversas. Nesse local, 54 veículos foram fiscalizados e 54 condutores submetidos ao teste de alcoolemia.
Já no ponto localizado no bairro Jardim Paulista, foram emitidos 42 autos de infração, com 13 autuações por embriaguez, 9 por veículos não licenciados, 9 recusas ao teste do bafômetro, 7 motoristas sem CNH e 4 infrações variadas. Foram fiscalizados 51 veículos e 56 condutores passaram pelo teste de alcoolemia.
A Operação Lei Seca é coordenada pelo Gabinete de Gestão Integrada (GGI) e conta com a participação do Batalhão de Trânsito da Polícia Militar (BPMTran), Delegacia Especializada em Delitos de Trânsito (Deletran), Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Corpo de Bombeiros, Polícia Penal, Sistema Socioeducativo, além da Guarda Municipal de Várzea Grande e Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob) de Cuiabá em suas respectivas áreas de atuação.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.