O suspeito, Edio Manoel Correa da Silva, 25, conhecido como “Edinho”, estava com dois pedidos de prisão expedidos pela Justiça, por roubo majorado e tráfico de drogas. Ele foi abordado pelos policiais civis na avenida principal do bairro Jardim Eldorado, em Várzea Grande.
No momento da abordagem, o suspeito apresentou outro documento de identificação (Carteira Nacional de Habilitação) falsificado. Ele foi reconhecido pelos investigadores e autuado em flagrante pelo crime de uso de documento público falso.
Conforme a Polícia Civil, Edio Manoel era procurado por praticar roubo majorado no dia 30 de abril de 2015, na companhia de um comparsa. A dupla armada invadiu uma residência, no bairro Jardim Novo Mundo, em Várzea Grande. Depois de render a vítima, roubou uma motocicleta Honda CG 125 Fan KS, uma televisão de 42 polegadas, três aparelhos celulares, máquina fotográfico digital, dinheiro, entre outros objetos. Ainda no assalto, os suspeitos desferiram várias “coronhadas” na vítima.
Durante a investigação, Edio Manoel foi localizado pelos policiais com uma Carteira Nacional de Habilitação (CNH) falsa. No documento constava nome de terceiro, mas com a fotografia do acusado. Na ocasião, a falsificação, que tinha certa qualidade, não foi percebida imediatamente pelos policiais. Posteriormente, ao ser novamente procurado, Edio Manoel não foi mais localizado.
O inquérito policial instaurado pela Delegacia foi concluído dando origem a ação penal, na qual Edio e seu comparsa foram condenados pelo roubo majorado. Eles tiveram os mandados de prisão preventiva decretado pelo juízo da 2ª Vara Criminal da Comarca de Várzea Grande.
“Além disso, Edio também possuía condenação criminal por crime de tráfico de drogas, cuja condenação foi confirmada em sede de recurso, dando ensejo a Processo de Execução Penal e, diante da sua não-localização, foi expedido mandado de prisão pelo juízo da 2ª Vara Criminal da Capital - Vara de Execuções Penais”, destacou o delegado de polícia MarceloMartins Torhacs.
Após ser autuado em flagrante e ter as duas ordens judiciais de prisão cumpridas, Edio foi encaminhado à Penitenciária Central do Estado (PCE), onde ficará a Justiça.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.