O transporte escolar na zona rural de Planalto da Serra (256 km de Cuiabá) foi suspenso pelo prefeito Natal de Assis Sobrinho (Republicanos) devido às condições das estradas, prejudicadas pelas chuvas intensas que atingem o município. O prefeito explica que a medida é temporária, porém, não há estimativa para o retorno do serviço. Para não afetar rendimento dos alunos, professores irão repor carga horária.
Segundo o Decreto nº 9/2026, a cidade é castigada por temporais desde o dia 6 de fevereiro, o que comprometeu gravemente a infraestrutura das vias vicinais. O documento aponta que a medida busca “resguardar o bem-estar da população escolar e garantir a integridade física de todos os envolvidos no transporte”.
O prefeito reforçou que a suspensão é temporária e permanecerá válida até que as condições climáticas e o estado das estradas sejam restabelecidos.
LEIA MAIS: Chuvas provocam alagamentos e Várzea Grande decreta situação de emergência
Para evitar prejuízos no rendimento dos alunos, as escolas irão implantar, em conjunto com a Secretaria Municipal de Educação, um plano de intervenção pedagógica para reposição da carga horária prevista em lei.
“A Secretaria Municipal de Educação, em conjunto com a Defesa Civil, ficará responsável por monitorar a situação e comunicar à população sobre a normalização”, concluiu o prefeito.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.






