A chuva registrada na tarde desta sexta-feira (1º), em Cuiabá, causou um alagamento no Mercado Antônio Moysés Nadaf, popularmente conhecido como Mercado do Porto. Vídeos que circulam na internet mostram a situação que ficou o local depois da chuva. A Prefeitura de Cuiabá informou que a situação já foi resolvida (veja vídeo no fim da matéria).
A previsão, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), é de chuvas intensas ao longo do final de semana.
LEIA MAIS: dezembro começa com previsão de chuvas intensas e altas temperaturas em Cuiabá
Pelas imagens é possível ver o local todo alagado. A água cobria os pés das das pessoas. No momento, havia atendimento e é possível ver uma grande quantidade de pessoas circulando no local inundado.
O Mercado do Porto foi reaberto em junho deste ano, depois de passar por uma obra, onde cerca de R$ 13 milhões foram investidos.
A reportagem procurou a Prefeitura de Cuiabá e foi informada de que a situação já foi resolvida. O município encaminhou a seguinte nota:
Nota à Imprensa
A intensidade da chuva registrada na tarde desta sexta-feira (1) resultou em um colapso no sistema de captação das calhas na estrutura temporária que abriga comerciantes de hortifrutigranjeiros e frutas do Mercado Antônio Moysés Nadaf, o Mercado do Porto.
O excesso de precipitação sobrecarregou a estrutura existente e a situação no local, de acordo com a administração do Mercado, já foi normalizada sem danos físicos ou prejuízos aos comerciantes do local.
VEJA VÍDEO
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.
Janete 01/12/2023
Parabéns ao prefeito de Cuiabá. Na história rei Midas, esm tudo que tocava virava ouro. Na nossa história, em tudo que o prefeito Emanuel Pinheiro toca, vira m# erd*.
ROBSON DE ARRUDA PRATES 01/12/2023
Não é culpa da prefeitura é apenas retorno da natureza é um processo natural temos que aceitar.
2 comentários