O Centro Médico Infantil (CMI), inaugurado oficialmente em 18 de dezembro pela Prefeitura de Cuiabá, superou em menos de 20 dias a meta mensal de atendimentos prevista para a unidade. Até o dia 4 de janeiro, foram realizados mais de 1,7 mil atendimentos pediátricos, número mais que o dobro da meta inicial de 800.
Os dados reforçam a alta demanda e a importância da nova estrutura para o fortalecimento da rede municipal de saúde, especialmente no atendimento exclusivo às crianças. Na primeira semana de funcionamento, entre 19 e 25 de dezembro, foram registrados 476 atendimentos. No período seguinte, de 26 de dezembro a 4 de janeiro, o número chegou a 1.231.
A secretária municipal de Saúde, Danielle Carmona, destacou que os resultados demonstram o impacto imediato da unidade na organização da assistência pediátrica e na redução da sobrecarga em outras portas de urgência e emergência.
O CMI conta com cerca de 183 servidores, incluindo 35 médicos pediatras, além de estrutura com 28 leitos, consultórios, salas de triagem, setores de urgência e atendimento odontológico pediátrico 24 horas. O investimento foi de R$ 11,8 milhões, dentro do processo de reestruturação da saúde pública municipal.
Localizado ao lado do antigo Hospital e Pronto-Socorro Municipal, na Avenida General Valle, o centro oferece também ambientação lúdica e acolhedora, voltada para garantir mais conforto às crianças e tranquilidade aos acompanhantes.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.


