Os casos de covid-19 em Mato Grosso cresceram 183% em um mês, conforme dados do painel de monitoramento da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT). Cuiabá lidera os registros de confirmações da doença que continua fazendo vítimas em todo mundo.
Conforme os dados, o aumento significativo foi registrado entre 20 de julho e 20 de agosto, quando as confirmações passaram de 117 para 332, representando crescimento de 183%.
Cuiabá lidera o ranking com 80 casos, seguido de Sinop com 36, depois Campo Verde com 30 e em sequência Sorriso e Lucas do Rio Verde com 26 e 21 casos, respectivamente.
No período, o estado registrou mortes de três idosos nas cidades de Primavera do Leste, Chapada dos Guimarães e Cuiabá, nos dias 3, 6 e 12 do mês de agosto. Todos tinham idade acima de 80 anos.
No mês anterior, entre 20 de junho e 20 de julho, foram registrados 117 casos. No período, Cuiabá também lidorou com maior número de confirmações sendo 19, depois Sinop com 14 e Sorriso e Várzea Grande com dez cada.
VACINAÇÃO
A vacinação contra covid-19 ainda está disponível para quem não concluiu o esquema. Para isso, basta ir até uma Unidade Básica de Saúde portando o cartão vacinal.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.
Crítico 27/08/2024
NO GOVERNO DO PRESIDENTE BOLSONARO NAO FALTAVA VACINAS? E AGORA ESSA TREMENDA ESCASSEZ! FAZ O \"L\"
1 comentários