O delegado da polícia civil de Pontes e Lacerda (443 km de Cuiabá), Gilson Silveira, está na Bolívia em busca de pistas sobre a aeronave da candidata ao governo, Janete Riva (PSD), que foi roubada na tarde do último sábado (20), no aeroporto do município, e sobre o paradeiro do piloto Evandro Rodrigues Abreu e do copiloto Rodrigo Frais Agnelli, que estavam na aeronave. O Grupo Especial de Fronteira (Gefron) também acompanha o delegado nas buscas no país vizinho.
|
Já a assessoria da candidata informou que foram feitos pedidos para que as buscas sejam estendidas até a Colômbia, já que a aeronave modelo King Air, modelo C90GTI, prefixo ATY, tinha combustível suficiente para chegar até o país e pode realizar pousos em qualquer lugar, desde que a pista não seja curta.
A Polícia Federal abriu um inquérito na delegacia de Cáceres (222 km de Cuiabá) e estão sendo realizadas diligências, não há informações novas. Ainda de acordo com a PF outros fatos estão sobre sigilo para não atrapalhar as investigações.
No domingo (21) Janete Riva realizou uma coletiva de imprensa, onde pediu ajuda à população para que qualquer pista que possa ajudar na localização da aeronave seja informada às autoridades que investigam o caso.
Evandro tem dois filhos, um menino de 14 anos e uma menina de 10, e Rodrigo é pai de um bebê de 40 dias e a falta de informação tem angustiado os familiares.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.