O Ministério das Comunicações, por meio da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), realiza, na próxima terça-feira (5), em Cuiabá, a Blitz da Telefonia Móvel, que irá medir a qualidade do sinal e a taxa de download das faixas 4G e 5G das operadoras Claro, Tim e Vivo.
A blitz começará pela região da grande CPA, próximo ao terminal de ônibus do CPA 1. Em seguida, irá para o bairro Tijucal, próximo à praça do Setor 2.
A medição da qualidade do sinal ocorre depois de um pedido da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Telefonia, instalada na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) para apurar irregularidades da prestação de serviços por parte das operadoras, que esteve em reunião com o ministro das Comunicações, Juscelino Filho. No encontro, foram apresentadas reclamações quanto à má prestação do serviço das operadoras em Mato Grosso.
“Essa blitz é um reconhecimento do problema na telefonia móvel em Mato Grosso, o que é um grande passo. Com essa ação será possível demonstrar o problema com sinal enfrentado pela população, para que o ministério possa buscar alternativas e melhorar a telefonia no nosso estado”, afirma o deputado Diego Guimarães, presidente da CPI .
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.