Segunda-Feira, 25 de Maio de 2020, 17h:33

Tamanho do texto A - A+

Baixada Cuiabana deverá registrar dia mais frio do ano com mínima de 5°C

Por: JANAÍNA ARRUDA

Dados do Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC), vinculado ao Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), apontam para uma queda na temperatura em Chapada dos Guimarães, na Baixada Cuiabana, que poderá registrar mínima de 5°C.

Reprodução

chapada dos guimaraes frio

 

A cidade de Chapada dos Guimarães, que fica a 65 km de Cuiabá, é localizada em uma região de serra, cercada por morros e mais elevada que a Capital, o que faz com que seu clima seja mais frio.

Enquanto Cuiabá deverá registrar mínima de 15°C na terça-feira (26), Chapada dos Guimarães pode ter seu dia mais frio com mínimas podendo alcançar os 5°C.

E a frente deve se manter na quarta-feira (27) com mínimas que podem chegar aos 6°C na região e máxima que não deve ultrapassar os 26°C.

Enquanto em Cuiabá, a mínima deve ser de 16°C e máxima de 30°C na quarta-feira e o clima fresco deve predominar até a próxima sexta-feira (29).

A partir da quinta-feira (28) a temperatura mínima em Chapada volta subir para a casa dos dois dígitos, podendo registrar 12° C de mínima e 28° C de máxima.

Em Cuiabá, no mesmo dia, as temperaturas ficam entre 16°C a mínima e 32°C a máxima.

Na sexta-feira (29) a máxima em Chapada pode alcançar os 28° C e mínima pode ser de 15°C, de acordo com a previsão do tempo.

E na Cuiabá a mínima deverá ficar na casa dos 19°C e máxima pode alcançar os 34°. Em ambas as cidades a probabilidade de chuvas ao longo da semana é baixa, de apenas 5%. 

A queda nas temperaturas é devido ao avanço de uma frente fria que atingiu parte da região Sul, Sudeste, Centro-Oeste além de pontos do Acre e Rondônia.

Avalie esta matéria: Gostei +6 | Não gostei - 2