ATUALIZADA 13H45
Uma aeronave da companhia aerea Azul precisou fazer um pouso forçado no Aeroporto Internacional Marechal Rondon, em Várzea Grande, devido um problema técnico, nesta quarta-feira (7). O voo tinha origem de São Paulo e deveria ir para o Aeroporto Presidente João Batista Figueiredo, em Sinop (480 km de Cuiabá). A situação provocou desvios de rotas e diveros atrasos de outros voos.
Conforme a Centro-Oeste Airports (COA), o pouso foi realizado às 17h35 e o aeroporto ficou fechado para pousos e decolagens até às 18h05, quando foi reaberto após a aeronave ter sido inspecionada pelos bombeiros e rebocada da pista para o terminal.
No período que o aeroporto ficou fechado, o voo 2835, da Azul, com origem do Aeroporto Internacional de São Paulo, foi alternado para Campo Grande (MS).
Já o voo 3270 da Latam, também procedente de Guarulhos, pousou em Várzea Grande com 27 minutos de atraso. O voo 4239, da Azul, vindo de Campinas, atrasou 11 minutos no pouso.
Outros dois voos da Latam, o 3413, com destino a Brasília, e o 3273, para Guarulhos, decolaram com atraso de 37 minutos e 33 minutos, respectivamente.
O QUE DIZ A AZUL
Em nota, a Azul afirmou que o episódio não se tratou de um pouso forçado. Conforme a companhia aérea, por questões técnicas, o piloto do voo AD4554, que fazia o trecho Campinas-Sinop, precisou alternar para o aeroporto de Cuiabá e pediu prioridade no pouso, o que ocorreu com segurança. A empresa frisou que não houve pouso de emergência.
Acrescentou também que os passageiros desembarcaram normalmente e receberam toda a assistência necessária, conforme prevê a Resolução 400 da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).
LEIA NOTA
"São Paulo, 08 de agosto de 2024 – A Azul informa que, por questões técnicas, o voo AD4554 desta quarta-feira, dia 07, que fazia o trecho Campinas-Sinop precisou alternar para o aeroporto de Cuiabá (MS). O comandante solicitou prioridade de pouso, que aconteceu em segurança. A Azul esclarece que não houve pouso de emergência.
Os Clientes desembarcaram normalmente e receberam toda a assistência necessária, conforme prevê a Resolução 400 da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). A companhia lamenta eventuais transtornos causados e ressalta que medidas como essas são necessárias para conferir a segurança de suas operações, valor primordial para a Azul".
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