Brasil Domingo, 18 de Dezembro de 2011, 17:00 - A | A

Domingo, 18 de Dezembro de 2011, 17h:00 - A | A

MORTE

Sob aplausos, corpo de Sérgio Britto é enterrado no Rio de Janeiro

Vários parentes e artistas estavam presentes no enterro para dar o último adeus ao ator e diretor

FOLHA

Anderson Borde/AgNews

O ator e diretor morreu aos 88 anos; corpo foi enterrado no Rio de Janeiro; Sérgio Britto morreu no último sábado (17)

Foi enterrado na manhã deste domingo o corpo do ator e diretor Sérgio Britto, morto aos 88 anos, acompanhado de cerca de 50 pessoas, entre parentes e amigos, que se definiram como "órfãos". "Somos todos órfãos de Sérgio Britto. Ele só fez ensinar. Ele praticamente só respirou teatro desde que decidiu seguir o caminho do palco", disse a atriz Renata Sorrah. "Não podemos deixar a energia dele ir embora", completou a atriz.

O corpo do ator e diretor foi enterrado às 10h55, no cemitério São Francisco Xavier, zona norte do Rio. "Um ator tem que ser aplaudido", disse Paulo Britto, sobrinho do ator, seguido pelos amigos no momento do sepultamento.

Britto morreu no último sábado, por conta de problemas cardiorrespiratórios, após ficar internado por cerca de um mês no hospital Copa D'Or.

O corpo do ator foi velado na Assembleia Legislativa do Rio e contou com a presença de amigos e familiares. "Era um homem excepcional, que viveu uma grande vida", disse a atriz Fernanda Montenegro, presente na cerimônia.

Nascido em 29 de junho de 1923, o ator começou a carreira em 1945 e participou em 1948 de uma histórica montagem de "Hamlet" estrelada por Sérgio Cardoso. Renomado nome do teatro brasileiro, com dezenas de prêmios, trabalhou em mais de cem peças, passando de 90 as que subiu ao palco como ator.

Por conta da morte, o governador do Rio decretou luto oficial de três dias no estado.

Clique aqui  e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.

Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.

Siga-nos no TWITTER e acompanhe as notícias em primeira mão.

Comente esta notícia


Algo errado nesta matéria ?

Use este espaço apenas para a comunicação de erros