Um alerta laranja para perigo de tempestades também foi emitido nesta quinta para a região noroeste do Estado Paulista, Oeste do Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e grande parte do Mato Grosso do Sul. Esse aviso indica a possibilidade de volume de chuva entre 30 e 60 mm por hora ou até 100 mm ao dia, o que inclui ventos que podem variar entre 60 e 100km/h.
Um terceiro alerta, dessa vez indicando perigo para chuvas intensas, foi emitido nesta quinta para grande parte do País. O aviso laranja abrange uma pequena faixa do norte de São Paulo, divisa com Minas Gerais, que assim como o Rio de Janeiro, está na área que pode ser afetada. Outras regiões como Goiânia, Mato Grosso, Tocantins, Piauí, Maranhão e parte do Mato Grosso do Sul, Bahia e Pará também receberam o alerta.
No caso do alerta laranja, existe maior risco para alagamentos, quedas de galhos de árvores, descargas elétricas e interrupções no fornecimento de energia.
Já no alerta amarelo, há chance de ocorrências como quedas de galhos de árvores, alagamentos pontuais, descargas elétricas e interrupções no fornecimento de energia.
O Inmet informa ainda que em casos de avisos de severidade laranja o recomendado é desligar aparelhos eletrônicos da tomada. Caso a pessoa esteja na rua, deve evitar se abrigar debaixo de árvores pois há risco de queda e descargas elétricas e não estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda.
(Com Agência Estado)
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.

