O Santos havia sido notificado ainda em janeiro da dívida com os portugueses pela Corte Arbitral do Esporte (CAS). Agora, o transfer ban foi registrado na Fifa, como revelado pelo Ge, e o prazo é de 45 dias para a quitação.
O clube da Baixada trabalhava com prazo de pagar os portugueses até 26 de fevereiro e agora corre contra o tempo para se livrar da dívida do defensor, contratado em 2023 e pouco aproveitado por Juan Pablo Vojvoda nesta temporada.
O problema não deve se prolongar na Vila Belmiro já que o Santos havia previsto a utilização de parte das cifras da venda do jovem lateral-esquerdo Souza, por quase R$ 100 milhões, ao Tottenham justamente para se livrar desta dívida.
Ainda em janeiro, quando foi notificado pelo CAS, o Santos lamentou a "herança maldita" da antiga diretoria e garantiu que honraria com os compromissos. Só não imaginava que teria de ser antes do prazo ao qual foi comunicado.
Com o clube focado nas quartas de final do Paulistão, na qual visita o líder da primeira fase, o Novorizontino, a diretoria não se manifestou sobre o assunto. Mas o presidente Marcelo Teixeira já havia prometido à torcida que as conts seriam todas sanadas.
(Com Agência Estado)
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.

