Na área da escola, familiares dos formandos ocupam arquibancadas com a expectativa da visita do presidente eleito. "Meu segundo motivo de estar aqui é ele", disse a dona de casa Sandra Fonseca, 54 anos, que veio de Anápolis (GO) para acompanhar a formatura de uma sobrinha e revela ter votado em Bolsonaro nas eleições presidenciais. "Quero tirar uma selfie com ele."
Entre os familiares, há também críticas ao governo eleito. "Acho que o Sérgio Moro não deveria ter aceitado ser ministro da Justiça. Ele vai fazer coisas boas lá, mas deveria terminar o trabalho na Lava Jato", comentou o motorista Altemar Viliam Danço, 52 anos, que veio de Canoas (RS) prestigiar a formatura do filho e também votou no presidente eleito.
Cidade de Frei Galvão, Guaratinguetá deu 78,76% dos votos válidos a Bolsonaro no segundo turno da eleição. Na entrada do município, é possível ver o nome do presidente eleito pichado em muros e bandeiras do Brasil expostas sacadas de casas e prédios.
Antes de ser eleito presidente, Bolsonaro já costumava prestigiar a formatura da escola militar em Guaratinguetá, de acordo com integrantes da instituição. Ainda nesta sexta-feira, ele deve ir a Cachoeira Paulista (SP), também no Vale do Paraíba, para encontro com líderes religiosos e entrevista a emissoras de inspiração católica.
(Com Agência Estado)
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.