O Sindicato dos Madeireiros do Extremo Norte de Mato Grosso (Simenorte), entidade integrante da base do Centro das Indústrias Produtoras e Exportadoras de Madeira do Estado de Mato Grosso (Cipem), lança o projeto Horizonte Sustentável – Campanha “Visão Ideal”. A campanha vai oferecer atendimentos oftalmológicos gratuitos e óculos corretivos aos trabalhadores da indústria madeireira.
A iniciativa integra ações de inclusão social com a prevenção de acidentes, o aumento da produtividade e melhoria da qualidade de vida dos profissionais que atuam no setor. A previsão é que os atendimentos comecem a partir do dia 10 de novembro e os interessados devem procurar as empresas onde são contratados.
Para o presidente do Cipem, Ednei Blasius, o projeto representa um avanço importante na valorização dos trabalhadores e no compromisso social das entidades. “Muitos trabalhadores e seus familiares não conseguem acessar serviços oftalmológicos, seja pelo alto custo ou pela escassez de profissionais nas regiões. Nossa preocupação é garantir o acesso dessas pessoas a um serviço de saúde que proporcione mais qualidade de vida e também segurança, pois sabemos a importância da visão para o desempenho das funções laborais, para o aprendizado de crianças e jovens e para o conforto de todos”, destacou Blasius.
O presidente do Simenorte, Dione Brezovsky Domiciano, explica que a ação será realizada em parceria com uma empresa especializada em saúde ocular, responsável por disponibilizar equipe técnica e estrutura móvel de atendimento. “E para atingir e sensibilizar os colaboradores sobre a importância de participar do projeto, vamos realizar um trabalho de comunicação junto às indústrias de nossa base”, afirmou Domiciano.
A expectativa é de que o projeto beneficie cerca de 200 trabalhadores e familiares, abrangendo aproximadamente 60 indústrias localizadas nos municípios de Alta Floresta, Apiacás, Carlinda, Nova Bandeirantes, Nova Monte Verde e Paranaíta.
“A Campanha Visão Ideal mostra que sustentabilidade também se constrói com cuidado, saúde e bem-estar das pessoas que vivem e trabalham nas regiões florestais”, reforçou Blasius.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.
 
            










 
     
     
     
     
    
 
                 
                 
                 
                 
                
                 
                
                 
                
                 
                
                 
                
                 
                
                 
                
                 
                
                 
                 
                 
                 
                 
                






