A candidata a vice-prefeita de Cuiabá, a tenente-coronel da Polícia Militar, Vânia Rosa (NOVO), disse que se a sua chapa com o deputado federal Abilio Brunini (PL) for eleita, ela tem a intenção de assumir o comando de uma secretaria. A PM frisou que é formada em Administração Pública, gerenciou quárteis e foi responsável pela Patrulha Maria da Penha. Com o objetivo de defender o direito e dar voz às mulheres, a pasta mais natural para sua nomeação seria a Secretaria Municipal da Mulher.
"Sim. Essa é a intenção, já deixei isso bastante claro. A gente vai dirimir os melhores gestores para as melhores secretarias", afirmou Vânia Rosa à imprensa nesta segunda-feira (6) na convenção do PL.
LEIA MAIS: Abilio diz que candidatura foi pedido de Bolsonaro: "uma Cuiabá melhor para as pessoas"
De acordo com a PM, o que a motivou a aceitar o convite de Abilio foram as condições atuais que a cidade se encontra, com problemas na infraestrutura e segurança. A tenente falou que tentará levar a bagagem adquirida na carreira policial para o Palácio Alencastro.
"O que pesa na decisão é a cidade do jeito que está. Eu pretendo levar todo tipo de conhecimento da minha profissão como administradora pública que sou para nossa cidade", expôs Vânia.
PARTICIPAÇÃO NA CAMPANHA
A candidata a vice disputa o seu primeiro cargo eletivo. Mas disse que os primeiros passos na política foram dados em 2020, na última eleição municipal quando ela auxiliou na campanha de algumas mulheres. Vânia disse que deseja corresponder a convocação do seu partido sendo ativa nas ruas e dar trabalho a Abilio.
"Eu pretendo ter uma participação bastante ativa, o Abilio que lute", ironizou. "Já tenho o conhecimento ao enfrentamento da violência doméstica, sei como é o enfrentamento da violência que existe nas famílias. Então, a famílias é algo que me motiva", destacou.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.
Crítico 06/08/2024
Pode se preparar para secretaria, só se o TSE CUIABANO impedir, como ocorreu para presidente
1 comentários