A Liderança Jovem do PSDB, conhecida também como “Tucanada do Bem” lavou as calçadas do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) - que é alvo de várias denúncias de cobrança de propina -nesta segunda-feira (11). No total foram 15 jovens participando da manifestação.
Mayke Toscano/Hipernotícias Tucanos foram ao Dnit, no bairro Porto, e promoveram manifestação contra corrupção
Com faixas, nariz de palhaço e apitos, o grupo gritou palavras de ordem contra suposta corrupção no órgão. Grupo lavou com água e sabão entrada e fachada do Dnit, na Rua 13 de Junho, bairro Porto.
Uma das palavras de ordem do movimento foi: "Quero punição para quem pagou propina e mensalão”. Esta frase faz referência a denúncia feita pela revista VEJA sobre o suposto pagamento de propina, na qual o ex-diretor-geral do Dnit, Luiz Antônio Pagot, faria parte.
Para o presidente da liderança jovem do PSDB, Wladimir Colman, a intenção do movimento é pressionar para que tudo não caia no “esquecimento” da população e dos governantes. “Pelo jeito que tudo está acontecendo estão querendo que situação acabe em pizza”, criticou.
Já o diretor de formação política da juventude do PSDB, Deberson Jesus, disse que ato é simbólico, mas é uma mostra de que os jovens se interessam em assuntos políticos e são contra a corrupção que está no Brasil.
“O nosso ato é simbólico, utilizamos mídias sociais para protestar. Somos contra a corrupção do Partido dos Trabalhadores (PT) e toda base aliada”, destacou.
O superintendente do Dnit em Mato Grosso, Nilton de Brito, disse que a manifestação é um direito do cidadão.
Falou acerca da imagem do Estado está sendo prejudicada por tantas questões negativas. “O cidadão tem direito de se manifestar. Eu acho que Mato Grosso pode ser prejudicado com as notícias negativas”, frisou.
Nilton também defendeu que denúncias sejam apuradas. “O que não pode acontecer é o pré-julgamento. Ele (Pagot) ainda não falou nada, temos que ouvir o depoimento dele no Senado e na Câmara”, pontuou.
Nilton Souza acrescentou ainda que se Pagot for demitido, ele coloca o cargo a disposição. “Se Pagot for demitido, meu cargo vai ficar a disposição de novo diretor. Mas pode ser que eu ainda fique no cargo”, salientou.
APOIOS
O vereador tucano de Cuiabá Tiago Nunes estava à frente do Dnit apoiando evento, e disse que onde houver manifestações para combater corrupção ele sempre vai apoiar.
“Eu defendo o combate a corrupção e cobro transparência do poder público”, argumentou.
Na última sessão da Câmara de Vereadores, Tiago chorou após falar de corrupção. O parlamentar explicou que deixou a Casa porque tinha ficado triste com indiferença de outros vereadores no assunto corrupção. “Não quero apoiar corrupto. Não tem como defender alguém que é indefensável”,concluiu.
O também vereador Rooselvelt Coelho (PSDB) fez críticas aos partidos que detém o poder. “Com tanta corrupção na política nem precisava existir eleições, tinha que ser um leilão. A pessoa pagar para ter um cargo”, disse.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.
FRANK SABIÁ 12/07/2011
Eu conheço um LEVENTI que sabe das coisas JANE LEVENTI (rosinha) e ela sabe que todas as acusações daquela época de acusações foram rechaçadas na Justiça. Mais e agora, é Blairo envolvido com Aloprados, Éder Moraes deixando rombo no meu MIXTO e agora o Mensalão do PR e do Pagot. Quer mais??? e os Máquinários??? e o MT saúde. FALA SÉRIO, Luis Carlos !!!
LUIZ CARLOS LEVENTI DUARTE 11/07/2011
Onde esses camaradas estavam na epoca da licitação da Prefeitura do WS no PAC I e porque não fizeram nenhuma manifestação para esclarecer a maracutaia, que travaram as obras para a população e que ate hoje estão paradas.
2 comentários