O conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE/MT) Antonio Joaquim poderá se aposentar do órgão fiscalizador para se candidatar ao governo do Estado em 2014 pelo PSDB. A informação é dos dirigentes tucanos que confirmaram as articulações para a volta de Joaquim à política partidária.
Pesquisas internas já estariam sendo encomendadas pela sigla para avaliar o nome do conselheiro ao pleito de 2014. Recentemente Antonio Joaquim pediu férias por seis meses do TCE.
Segundo o secretário-geral do PSDB em Mato Grosso, Ussiel Tavares, a volta do conselheiro à política se torna um ‘fator novo’ para a sigla na construção do projeto político para o ano que vem. Antônio Joaquim foi deputado federal e secretário estadual na gestão Dante de Oliveira (1995-2002).
“Essa movimentação nossa, na possibilidade de construir candidatura própria, se torna algo muito importante para nos fortalecemos para as eleições do ano que vem. Ainda mais com o respaldo que o Antonio Joaquim passa para a população que já conhece o seu trabalho”, disse o tucano que ainda lembrou que o assunto será tratado com o presidenciável, senador Aécio Neves (PSDB-MG).
|
Recentemente o PSDB e o DEM, começaram a se afastar do Movimento MT Muito Mais (PDT-PSB-PPS e PV), articulando algumas possíveis alianças com o PP e o PTB.
O Conselheiro recentemente foi o relator do relatório técnico sobre o andamento das obras da Copa do Mundo em Cuiabá e Várzea Grande, onde chegou a afirmar que as obras estraiam com atraso consolidado.
Antonio Joaquim iniciou na vida pública através da política, onde foi deputado estadual de 1986 até 1994 e deputado federal entre 1995 a 2000. Também foi secretário de Infraestrutura e de Educação na gestão do ex-governador Dante de Oliveira (PSDB).
Foi empossado no TCE/MT como conselheiro em 2000, por indicação do poder executivo naquela época comandado por Dante de Oliveira. Presidiu o tribunal de 2007 a 2010 e seu mandato ficou marcado pela implantação do Geo Obras (Sistema de Auditoria por Satélite) projeto que foi muito bem recebido pela sociedade civil organizada.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.