O governador eleito Pedro Taques (PDT) confirmou mais dois nome que vão compor o primeiro escalão de seu governo, conforme reportagem publicada nesta quarta-feira (19) no jornal Diário de Cuiabá. Trata-se do arquiteto e urbanista, Eduardo Chiletto que deve comandar a secretaria de Cidades e Desenvolvimento Regional, e o engenheiro agrônomo Seneri Paudo a frente da secretaria de Desenvolvimento. O pedetista também definiu que o empresário e diretor da Fiemt, Gustavo de Oliveira vai ser o titular da Casa Civil.
|
Chiletto é mestre em Física e Meio Ambiente (UFMT), doutorando em Tecnologia (USP) e sua pasta pode ser uma das maiores do novo governo. Isso porque, a equipe de transição do pedetista trabalha com a possibilidade de agregar na nova pasta as atuais secretarias de Turismo e Cultura. Mas, isso só deve ser definido no fim do mês, quando Taques tiver com todos os dados das secretarias em mãos.
Seneri, por sua vez, também deve cuidar de uma Pasta forte, a secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedec). A Pasta tende a ser uma das mais poderosas, e vai reunir a atual secretaria de Indústria, Comércio, Minas e Energia (Sicme) e a secretaria de Estado de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar (Sedraf).
Deve cuidar ainda do MT Gás, Companhia Mato-grossense de Mineração (Metamat), Instituto de Pesos e Medidas (Ipem) e Junta Comercial (Jucemat). Além disso, será a responsável por fazer concessões de incentivos fiscais, que hoje compete a Sicme.
Seguindo o modelo de administração apresentado pela equipe de transição, Taques ainda deve anunciar os titulares das pastas de Educação, Segurança, Fazenda, Saúde, Meio Ambiente e Esporte, Trabalho Lazer e Assistência Social.
Os novos escolhidos devem se juntar aos já confirmados: Júlio César Modesto dos Santos (Gestão), Marco Aurélio Marrafom (Planejamento) e Jean Campos (Comunicação) que estão confirmados oficialmente.
Todos os nomes anunciados pelo pedetista são por escolha técnica, ainda não há participação de nenhuma legenda no primeiro escalão do governo. No entanto, essa possibilidade não é descartada pelo pedetista.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.