O governador Mauro Mendes (UB) detonou seu antecessor, Pedro Taques, após ser alvo de críticas do ex-gestor. Taques chegou a se referir a Mauro Mendes como um 'governador de fachada'. Em resposta, Mauro disparou: "o ex-governador Pedro Taques já foi julgado pela população, teve uma perfomance rídicula lá em 2018 quando perdeu para nulos e brancos".
Mendes ainda relembrou a última tentativa de Taques de concorrer ao Senado, quando amargou o sétimo lugar entre os candidatos. "Não vou ficar rebatendo pessoas que sem conhecimento, sem credibilidade e sem dados reais e verdadeiros ficam falando sobre o Estado de Mato Grosso", completou.
Em 2018, Mauro Mendes foi eleito pela primeira vez ao governo com 840 mil votos. Na ocasião, brancos e nulos somaram 325,8 mil votos, superando Wellington Fagundes (PL) - segundo colocado em votos válidos - e Pedro Taques, terceiro colocado em votos válidos, com 271,9 mil.
Em 2026 há expectativa de que Mauro e Taques voltem a se enfrentar nas urnas. Desta vez, por uma cadeira de senador, cargo que já foi ocupado por Taques entre 2011 e 2015. Agora, Mendes é um dos favoritos para ocupar uma das duas vagas destinadas a Mato Grosso.
Pedro Taques voltou a ganhar espaço na imprensa mato-grossense principalmente depois de assumir a defesa de seis sindicatos e da Federação Estadual dos Servidores Públicos no caso das fraudes na concessão de empréstimos consignados. Durante seu período à frente do governo, Taques enfrentou dificuldades na relação com os servidores públicos. Embora tenha feito avanços, o tema também é um ponto sensível para a gestão Mauro Mendes que, quando assumiu o Paiaguás, precisou 'apertar os cintos' para organizar as contas.
LEIA MAIS: Pedro Taques se torna advogado de sindicatos; veja vídeo
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.