Política Sexta-feira, 20 de Maio de 2011, 08:19 - A | A

Sexta-feira, 20 de Maio de 2011, 08h:19 - A | A

AMAZÔNIA

Silval participa de encontro com governadores da Amazônia

Nove governadores discutem integração da região como tema principal, neste sábado

DA EDITORIA

 

Josi Pettengill/Secom/MT
O governador Silval Barbosa (PMDB) participa neste sábado (21), em Belém, capital do Pará, de reunIão com os nove governadores da região Amazônica. O encontro será no Centro de Convenções e Feiras da Aamazônia.

 

Proposta pelo governador Simão Jatene, o encontro visa a integração dos chefes do Executivo do Pará, Amazonas, Amapá, Roraima, Rondônia, Acre, Maranhão, Tocantins e Mato Grosso.

“É preciso construir um pensamento mais homogêneo sobre as possibilidades e desafios da nossa região”, disse o governador Simão Jatene ao jornal Diário do Pará, na sua edição desta sexta.

Ele antecipou ao periódico que vai propor aos demais governadores a construção de um pacto pela Amazônia, que estimule a unidade perdida entre os estados para fazer frente a uma série de questões que incomodam ou ameaçam as populações deste pedaço do Brasil.

“A Amazônia corresponde a 60% do território nacional e seu povo representa cerca de 12% da população brasileira”, sublinha Jatene. “No entanto, nós produzimos apenas 8% das riquezas da nação, embora o Pará, por exemplo, tenha um peso decisivo no equilíbrio da balança comercial da Nação, e ainda somos responsáveis por metade das emissões de CO2 na atmosfera brasileira”, raciocina. “Tem alguma coisa errada aí”, frisa o governador.

Silval Barbosa irá ao encontro acompanhado do secretário Pedro Nadaf (Indústria e Comércio).

Clique aqui  e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.

Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.

Siga-nos no TWITTER e acompanhe as notícias em primeira mão.

Comente esta notícia


Algo errado nesta matéria ?

Use este espaço apenas para a comunicação de erros