Quarta-Feira, 22 de Janeiro de 2020, 14h:10

Tamanho do texto A - A+

"Servirá de exemplo", diz presidente do TRE sobre cassação de Selma

Por: WELLYNGTON SOUZA

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MT) Gilberto Giraldelli declarou na manhã desta quarta-feira (22), após definir data da eleição suplementar ao Senado em Mato Grosso, que a cassação do mandato da senadora Selma Arruda (Podemos), servirá de exemplo para os pré-candidatos interessados na vaga.

Marcos Lopes/HiperNotícias

Desembargador/Gilberto Giraldelli/TJ/posse

 

Selma teve o mandato cassado por crimes de caixa 2 e abuso de poder econômico nas eleições de 2018. O TRE definiu nesta quarta, que a eleição suplementar ao Senado será realizada no dia 26 de abril.

“O que ocorreu [com a cassação de Selma] foi irregularidades na pré-campanha. Eu acho que serviu de exemplo essa situação, todos viram o que aconteceu lamentavelmente. E se alguém persistir no erro correrá o risco de ter esse mesmo problema [mandato cassado]", disse Giraldelli. 

"Precisamos que os envolvidos tenham responsabilidade de cumprir com aquilo que está na lei. Quem desafiar correrá o risco de sofrer as consequências”, completou.

A juíza aposentada foi cassada por prática de caixa dois e abuso de poder além de propaganda extemporânea durante a pré-campanha, ao contratar com uma empresa de publicidade com valores acima de sua capacidade financeira.

A disputa pela cadeira da senadora cassada está acirrada. Alguns nomes como de Júlio Campos (DEM), Neri Geller (Progressista), Max Russi (PSB), Nilson Leitão (PSDB), Neurilan Fraga (PSD) e Juca do Guaraná (Avante) já são cotados como pré-candidatos na disputa.

Além do vice-governador Otaviano Pivetta e do presidente da Associação dos Produtores de Soja e Milho do Estado (Aprosoja), Antonio Galvan, ambos do PDT, confirmaram seus nomes à vaga. 

Avalie esta matéria: Gostei | Não gostei - 1



2 Comentários

joana - 23/01/2020

não tem mais na fila do pão? esperamos que os outros casos seja, julgados tão rapidamente como este foi e não quando o candidato ja cumpriu seu mandato

Armindo de Figueiredo Filho - 22/01/2020

ALÉM DE SERVIR COMO EXEMPLO...É MAIS UM ALERTA AOS SUPOSTOS PRETENDENTES, que 'DIARIAMENTE"" a mídia vem divulgando os nomes... e a LISTA ENGROSSA CADA VEZ MAIS....Está mais concorrido que ""CONCURSO PÚBLICO"". O povo..., quer saber porque essa "BARULHEIRA"" toda em torno dessa VAGA???? CLARO!!!CLARÍSSIMO>>>É O PODER!!!! COMO FASCINA NÃO É ???? Acompanhando a mídia, através dos "JORNAIS VIRTUAIS", O que deu para notar , são os conluios, farpas, tapinhas nas costas. falsidades, promessas, lealdade, traição etc e etc,.... ENFIM!!! AS MESMAS LADAINHAS!!! que a mídia publica DIARIAMENTE,... MAS, desta vez..., o BASTÃO está com o POVO(eleitor), a quem saberá confiar-lhe o seu VOTO... E o eleitor de MT,. está mais de "OLHO VIVO", nesses candidatos. Na verdade é uma "CORRIDA ARMAMENTISTA""" ... salve-sequem PUDER!!!! E o mais "DRAMÁTICO E EMPOLGANTE", são os candidatos>>> MAXI RUSSI, MEDEIROS, BLAIRO, JÚLIO CAMPOS, CIDINHO, PIVETTA , TAQUES, FRANCIS, SACHETTI, ROMOALDO, VITÓRIO GALLI, NEURILLAN, DILMAR, FÁVARO, BARBUDO, ROBERTO STOPA, NERI GELLER e NILSON LEITÃO>>>> GISELA SIMONA (procon) e de última hora...>>> FÁBIO GARCIA,MARCELO PADEIRO, GILBERTO GOMES, MAURO CARVALHO UFA!! HAJA CANDIDATOS!!!! TÁ DIFÍCIL??? O eleitor, está com o "QUEIJO E A FACA"" está com tudo na mão!!! , basta cortá-lo!!! E.., separar aqueles, I S E N T O S de >>> DENÚNCIA (PF,MPE,TCE, JUSTIÇA,LAVA-JATO , OPERAÇÕES JÁ DEFLAGRADAS, e acima de tudo >>>>> "FICHA LIMPA""".... Fim de papo .....

INíCIO
ANTERIOR
PRÓXIMA
ÚLTIMA