A senadora Margareth Buzetti (PSD) foi prejudicada pelo cancelamento em massa de voos em decorrência de tempestades e não conseguiu retornar de Brasília para Cuiabá. A parlamentar usou as redes sociais nesta quinta-feira (24) para desabafar sobre o transtorno. Buzetti reclamou da qualidade da prestação do serviço e cobrou do governo federal a abertura da concorrência do sistema aéreo no Brasil. Conforme a senadora, o país "está nas mãos" da Azul, Gol e Latam.
LEIA MAIS: Voos de Cuiabá para São Paulo são cancelados por causa de temporais na capital paulista
"Meus amigos, governo, está na hora de abrir essa aviação. Não é possível tanto desrespeito assim com os consumidores brasileiros. Estamos nas mãos de três companhias que fazem o que querem com seus passageiros e acham que estão fazendo um favor em dar um voucher para você comer", relatou a senadora.
Buzetti disse que seu voo estava marcado para sair do Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek às 21h desta quarta-feira (23). Os passageiros foram orientados a esperar e dispensados durante a madrugada após o voo ser cancelado.
A senadora contou que a companhia remarcou o embarque para a manhã de quinta, sem avisar com antecedência e ela acabou no prejuízo, sendo obrigada a comprar uma passagem para o próximo voo, no período da tarde. No entanto, o voo já estava com três horas de atraso, segundo o publicação.
"Estou há 24 horas tentando voltar pra minha casa. Estou tentando ir para Cuiabá e não para o outro lado do mundo. Abram a aviação, vamos abrir a aviação, por favor, governo", falou Buzetti.
ATRASOS SE REPETEM NO AEROPORTO DE VG
Voos com origem do aeroporto internacional Marechal Rondon (CGB), em Cuiabá, com destino ao aeroporto internacional de Congonhas, na cidade de São Paulo, foram cancelados e remarcados devido aos temporais na capital paulista nesta sexta-feira (25). Vídeo gravado mostra uma fila quilométrica de passageiros aguardando no local de embarque e desembarque de Cuiabá.
VEJA VÍDEO
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.