Mayke Toscano/Hipernotícias |
![]() |
Roberto FRança resolveu se filiar ao DEM, dos irmãos Campos, por ter muita amizade com eles |
Com frases de efeito e críticas à gestão na extinta Agecopa, o radialista Roberto França, 63 anos, se filiou na tarde desta sexta-feira (7) ao Democratas, dos irmãos Jayme (senador) e Júlio Campos (deputado federal). França agiu, como ele mesmo diz, de forma diferente: enquanto há uma debandada de políticos do DEM, o apresentador do programa Resumo do Dia (TV Rondon, canal 5), se lança como militante um ano antes das eleições municipais.
Roberto França, logo quando foi nomeado diretor de Marketing da Agecopa, há dois anos, disse que não voltaria para a vida pública. Foi necessário, então, dois membros da autarquia entrarem em rota de colisão para o neodemocrata voltar às atividades políticas. “Não chego como candidato e sim como militante do DEM, vou fortalecer o partido”, prometeu, aproveitando para convocar seus seguidores, os "francistas".
A filiação de França ocorreu logo após a coletiva realizada na Câmara de Vereadores de Cuiabá. Lá, o radialista falou com vários jornalistas e mostrou-se motivado para caminhar ao lado da família Campos, à qual ele diz ser muito amigo de Jayme e Júlio há várias décadas.
Na manhã desta sexta-feira (7), Roberto França ligou para o presidente da Assembleia Legislativa, José Riva (PSD) e ao deputado federal licenciado e presidente do PP, Pedro Henry, para agradecer o convite de filiação feito há alguns dias.
França disse que optou em se filiar ao DEM no momento em que muita gente está deixando o partido. “Estou vindo para somar aos amigos de infância (Jayme e Júlio)”. A esposa de Roberto França, Iraci França, também se filiou ao Democratas
MÁGOAS
Roberto França foi o único dos ex-diretores da extinta Agecopa a se rebelar e não aceitar o convite para ser adjunto de Obras da Secretaria Extrordinária da Copa (Secopa), criada na semana passada com aprovação da Assembleia Legislativa e sancionada pelo governador Silval Barbosa.
Sobre isso, França disparou críticas com frases contundentes. “Lealdade é questão de luxo na política de Mato Grosso”, alertou o radialista.
O neodemocrata disse ainda que suas costas estão cheias de buracos por causa de várias punhaladas desferidas ao longo da carreira política.
Ainda sobre a Agecopa, França disse que a regra do jogo foi mudada com a competição em andamento. Ele ser refere ao fato da extinção da autarquia e criação da Secopa.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.