Informações dos bastidores da Câmara de Cuiabá dão conta de que ainda hoje o deputado José Riva (PSD) deve se reunir com os parlamentares para acertar os últimos detalhes de um acordo para levar até 15 vereadores para a sua campanha. O social-democrata mira os parlamentares que estariam descontentes com o senador Pedro Taques (PDT).
O acordo começou a ser selado à cerca de dez dias, depois de uma reunião em que o presidente do Legislativo, vereador Júlio Pinheiro (PTB) teria discutido com o senador pedetista por conta da escolha do líder dos vereadores na campanha.
|
Quem lidera o grupo pró-Riva na Câmara é o vereador licenciado Clovito Hugueney (SD), conforme o vereador, o grupo de vereadores que pode apoiar o social-democrata chega a 15.
No entanto, espera-se uma baixa menor no grupo do pedetista, isso porque, nesta quarta-feira (30) um grupo de quatro vereadores formados por Leonardo Oliveira (PTB), Onofre Júnior (PSB), Dilemário Alencar (PTB) e Wilson Kero-Kero (SD) iniciaram uma ofensiva para segurar os vereadores da base no apoio a candidatura de Taques.
Deste de ontem os vereadores realizam encontro com os demais colegas na tentativa de diminuir a sangria de perda de apoio do senador pedetista.
Conforme Kero Kero, é certo que 11 vereadores devem estar com Taques, destaca que esse número também pode subir e receber novas adesões. Conta ainda, que houve um apelo do presidente do Legislativo Cuiabano para que as questões eleitorais não interfira na relação harmoniosa dos parlamentares.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.