A vice-prefeita de Cuiabá, Vânia Rosa (Novo), destacou a retomada do diálogo com o prefeito Abilio Brunini (PL) e reafirmou o processo de reconstrução da vice-prefeitura. Sua posição foi apresentada na manhã desta sexta-feira (12), durante coletiva depois de pouco mais de um mês após sua exoneração da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob), no dia 8 de agosto, em meio a embates políticos com vereadores da capital que criou uma celeuma com o gestor municipal.
Acompanhada do secretário de governo, Ananias Filho, ela explicou que embora seja um cargo previsto, não tem estrutura física ou funcionalidade própria. “A gestão de vice-prefeitura aqui não é um órgão. Existe o cargo, mas não havia equipe, nem atribuições. Estamos reconstruindo isso, conversando com o prefeito, com o secretário de governo e definindo como seremos úteis à gestão, para não ser apenas uma vice de forma protocolar”, afirmou.
A vice-prefeita ressaltou que terá como foco a busca de parcerias e a captação de recursos com o governo federal, estadual e também por meio de parcerias público-privadas. “O prefeito pode ter posicionamentos diferentes, mas isso não impede a necessidade de estarmos vinculados ao governo federal e estadual. Ninguém governa sozinho. Nosso papel é somar, mediar e buscar caminhos que tragam benefícios à população”, disse.
Vânia explicou ainda que, neste momento, a estrutura da vice-prefeitura está sendo reorganizada sem aumento de gastos. Quatro cargos que já existiam vinculados à Secretaria de Governo foram remanejados para compor a equipe, além da disponibilização de um espaço físico que antes não existia. “É um desafio porque estamos construindo algo que não havia. Mas é necessário para que possamos atuar de forma concreta”, reforçou.
Sobre as áreas de atuação prioritárias, a vice-prefeita declarou que está em fase de levantamento junto à equipe técnica e ao núcleo de projetos da gestão. “Estamos analisando gargalos e prioridades para não trazer propostas vazias. O foco é construir projetos viáveis que atendam a demandas reais da sociedade, seja em saúde, educação ou infraestrutura”, pontuou.
Ao final, Vânia Rosa destacou que sua função será trabalhar para toda a população cuiabana. “Não existe um nicho específico. Estamos aqui para atender todos, independentemente de quem votou ou não em nós. O compromisso é com a cidade”, concluiu.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.