O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (União), comentou nesta sexta-feira (12) a informação divulgada pelo prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), e pelo deputado federal José Medeiros (PL), de que ele teria sido escolhido pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) para disputar uma das vagas ao Senado nas eleições de 2026. Mendes disse estar feliz com a possibilidade e afirmou já ter ouvido pessoalmente do próprio Bolsonaro esse posicionamento.
“É uma alegria receber esse apoio dito por ele. Já ouvi isso algumas vezes do próprio presidente, talvez em reconhecimento do grande trabalho que o governo de Mato Grosso está fazendo. O presidente Bolsonaro é o maior líder da direita brasileira, representa um movimento forte que também me representa muito mais do que uma sigla partidária”, declarou o governador.
Apesar da satisfação, Mendes ressaltou que ainda não tomou decisão sobre a candidatura. “Primeiro, eu tenho que decidir ser candidato. O provável é que talvez eu seja no próximo ano. Mas o meu foco, eu sempre falei isso e vou continuar repetindo, é trabalhar e honrar os compromissos que assumi de entregar um Estado muito melhor”, afirmou.
O governador destacou avanços em áreas como educação, infraestrutura e saúde, citando a construção de hospitais e obras em andamento no estado. Para ele, o apoio político deve ser consequência da gestão. “Nenhum mato-grossense que tenha o mínimo de bom senso deixa de reconhecer que hoje Mato Grosso é muito melhor do que alguns anos atrás, em todas as áreas”, completou.
Mauro Mendes reforçou que apenas em 2026 dará atenção ao debate eleitoral, mas reconheceu que o apoio de Bolsonaro pode fortalecer sua eventual candidatura ao Senado.
VEJA VÍDEO:
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.