Mayke Toscano/HiperNotícias |
José Luis França Penna, presidente nacional do PV, participou do encontro do partido em Cuiabá |
O PV de Mato Grosso realizou durante todo o dia de hoje um curso de formação para pré-candidatos a prefeito e vereadores de todo os Estado. O evento contou com a presença do presidente nacional do partido, o deputado federal José Luis França Penna (PV-SP).
No encontro não houve nenhuma deliberação quanto a alianças em Cuiabá. “Precisamos saber se o Mauro Mendes é realmente candidato. Se ele for já há um encaminhamento de mantermos a unidade do Movimento Mato Grosso Muito Mais, só que enquanto isso nada nos impede de discutirmos com outros grupos políticos”, apontou o presidente regional do PV, José Roberto Stopa, enfatizando que em Cuiabá, a meta da legenda é eleger ao menos dois vereadores.
José Luis Penna salientou que a nacional do PV não interirá nas alianças feitas nos municípios, desde que elas a política que prioriza o desenvolvimento sustentável. “A tese seria por candidatura própria, mas é só uma tese, não significa que os municípios não possam construir suas alianças”, disse Penna.
A partir da próxima quinta-feira o PV começará a debater com PDT,PSB e PPS políticas e conteúdos sobre alianças para o pleito em Cuiabá. “Precisamos saber sobre a importância que darão à nossa agenda verde, o que mais nós é imprescindível”, destacou Stopa.
No encontro de hoje, o presidente nacional do PV, abonou a ficha de filiação do índio Megaron Txucarramae, do município de Colíder (distante 700 quilômetros ao Norte de Cuiabá).
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.