O Partido dos Trabalhadores (PT) irá se reunir nos próximos dias para tentar contornar a crise que já se instaurou dentro da legenda por conta da disputa entre o ex-vereador de Cuiabá Lúdio Cabral (PT) e o juiz federal Julier Sebastião da Silva, que pretendem ter a indicação do PT para que possam disputar o governo de Mato Grosso. Enquanto Julier tem o apoio da maioria da direção estadual, Lúdio vem conquistando os filiados da sigla em todo o Estado.
Mesmo sem a autorização da executiva petista, Lúdio continua visitando vários municípios com o objetivo de conseguir apoio não só dos companheiros petistas como também de prefeitos e vereadores de outros partidos ligados ao grupo dos nove partidos (PMDB-PT-PR-PSD-PP-PCdoB-PROS-PRB e PSC).
|
Já o magistrado vem ganhando força na cúpula nacional do PT que já vê Julier com o melhor perfil para a disputa estadual. Além do apoio da ampla maioria da direção estadual, o juiz federal vem mantendo diálogos constantes com as principais lideranças partidárias da base aliada.
Para o vereador de Cuiabá, Allan Kardec (PT), a legenda deverá ter uma candidatura ao governo que será escolhida por consenso. Mas admitiu que Lúdio vem tendo a preferência da base partidária.
“Tanto o Lúdio como o Julier são candidatos muito fortes. O Julier tem um perfil mais apropriado para enfrentar o senador Pedro Taques (PDT) com o mesmo discurso. Mas o Lùdio tem a preferência da base do partido, porque ele já é petista e todo mundo conhece ele. Então, ele tem essa vantagem. Mas o Julier se filiando e as pessoas o conhecendo melhor verá que ele também tem esse carisma. A diferença dos dois é mais o perfil do que força eleitoral," avaliou o petista.
|
Apesar da crise eminente o presidente estadual do PT, Willian Sampaio (PT), garante que a decisão será por consenso e não haverá prévias para a escolha. “Isso já foi definido por consenso em reunião da direção estadual. A escolha que tomarmos será respeitado pelos companheiros. O PT está unido em apresentar um projeto de governo para a população de Mato Grosso. O nome é consequência”, disse Sampaio.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.