Política Domingo, 31 de Julho de 2011, 19:34 - A | A

Domingo, 31 de Julho de 2011, 19h:34 - A | A

'GUERRA'

PSB e deputado federal se mobilizam contra privatização da Sanecap

Valtenir Pereira e partido começaram no sábado a coletar assinturas contra criação de agência reguladora, que é uma exigência para privatizar serviços públicos

DA REDAÇÃO

Mayke Toscano/Hipernotícias
Deputado federal avalia que decisão foi uma falta de respeito com a população

O deputado federal Valtenir Pereira (PSB) e representantes do partido também vão engrossar o coro contra a aprovação da lei que cria a Agência Municipal de Regulação dos Serviços Públicos de Abastecimento de Água e Esgotamento Sanitário na Capital (Amaes) e começaram, no sábado (30), a coletar assinaturas contra a privatização da Sanecap.

A coleta começou na Praça Ipirando e várias pessoas se aglomeraram espontaneamente em volta dos representantes para assinar a lista. O artífice de manutenção, José Santana, 58 anos, morador no Jardim Fortaleza, disse que é contra a privatização, “A Sanecap é nossa, é coisa que a gente conhece”, comenta o trabalhador. “A ETA Tijucal que foi feita lá no bairro, só vejo gente reclamando de torneira sem água, assim como no bairro Altos Serra, as pessoas dizem que estão sem água”.

O PSB e o parlamentar estão entre os cerca de 50 instituições, entre sindicatos, associações e partidos que coletam a assinatura para subsidiar projeto de iniciativa popular para reverter projeto aprovado pelo legislativo cuiabano.

Valtenir diz que o que os vereadores e o prefeito em exercício Júlio Pinheiro fizeram neste mês foi falta de respeito com a população. “Aprovaram um projeto goela abaixo da população, sem debate, escondido”, alerta.

“A manobra da maioria dos vereadores de Cuiabá em aprovar o caminho para privatizar o sistema de água e esgoto na Capital mostra o desprezo dos parlamentares com a população”, conta.

Há duas semanas, após a aprovação e sanção do projeto, Valtenir já havia se manifestado contrário ao processo de votação e aprovação de projeto para privatizar o sistema de água e saneamento, quando emitiu uma nota. (Com informações da Assessoria)

Clique aqui  e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.

Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.

Siga-nos no TWITTER e acompanhe as notícias em primeira mão.

Comente esta notícia


Algo errado nesta matéria ?

Use este espaço apenas para a comunicação de erros