O vereador Wanderley Cerqueira (MDB), presidente da Câmara de Várzea Grande, elevou o tom contra a gestão da prefeita Flávia Moretti (PL). Em uma fala direta e carregada de recados, reforçou que o Legislativo não se subordinará ao Executivo.
A tensão, que já vinha desde a disputa pela composição da Mesa Diretora, ganhou novo fôlego na sessão plenária desta terça-feira (11). O estopim foi um suposto episódio de desrespeito envolvendo o procurador legislativo da Prefeitura, Samuel Richard Decker Neto.
Cerqueira saiu em defesa do vereador Raul Curvo (Republicanos), presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR), que teria sido alvo de tratamento inadequado por parte do representante do Executivo. O episódio, segundo o presidente, marcou o limite da paciência do Parlamento.
“Prefeita Flávia Moretti, aqui tem comando, tá? Aqui tem comando”, disparou Cerqueira. Em seguida, dirigiu-se ao procurador: “O senhor que vem aqui para ouvir, para levar para ela lá tudo o que acontece, né? O senhor fala para ela que aqui as coisas têm que vir correta.”
O presidente da Câmara também colocou em xeque a capacidade técnica da equipe da prefeita e a postura do procurador: “O senhor não tem capacidade técnica para fazer o que está fazendo. Vem aqui, toma uma aula com os nossos procuradores aqui, para aprender.”
E completou: “No momento que o senhor partiu para cima do vereador doutor Raul, o senhor faltou respeito com esta Casa aqui. Então, eu peço ao senhor mais um pouquinho de humildade.”
OUTRO LADO
Em nota enviada ao HNT a Procuradoria afirmou que o trabalho da gestão é pautado no respeito, no diálogo, na legalidade e na ética pública.
Confira a íntegra da nota abaixo:
A Procuradoria-Geral do Município de Várzea Grande informa diante das afirmações que, desde o início do envio dos Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) foram prestados todos os esclarecimentos técnicos necessários ao Legislativo.
A Procuradoria Legislativa reafirma a legalidade, transparência e responsabilidade do trabalho conduzido ao longo dos onze meses de gestão de Flávia Moretti (PL) e Tião da Zaeli (PL).
A Procuradoria-Geral do Município pauta seu compromisso com o respeito institucional, o diálogo democrático e a observância estrita da legalidade e da ética pública em todas as suas ações.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.





